Currículo Nicola

Designer, Diretor de Arte, Pai e Publicitário.

Informações Profissionais:

Coordenador e Diretor de Arte, especializado em comunicação visual.

Marketing Digital e Mídias Sociais, acompanhamento de mercado, clientes e concorrentes.

Superior em Design Gráfico e para Web.

Coordenador de equipe de produção e criação.

 

Atuei em algumas empresas de Publicidade, criando e desenvolvendo lojas virtuais e sites institucionais,
configuração e desenvolvimento de, e-mail marketing, tratamento de imagens, criação de logos, criação de
Relatórios Gerenciais e busco especialização em Redes Sociais.
 
Possuo ainda na área de Marketing, atuações como Assistente de Marketing e Promotor de Eventos obtendo experiência com criação, desenvolvimento e acompanhamento de projetos.
 
Atuando com o Marketing Digital das empresas, possuo domínio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), programação para Sites de busca e domínio das técnicas de gestão de campanhas de links patrocinados Google Adwords, conhecimento em design para agregação de banners e comunicados de promoções eficientes.

Utilizo um conjunto de técnicas que envolvem a comunicação com um determinado público, ou nicho, visando construir um relacionamento para que esse nicho possa convergir em função de objetivos previamente definidos.
 
Faço o monitoramento da concorrência, supervisiono as empresas fornecedoras no comprimento das metas, fiscalizo todos os produtos á serem comercializados e fabricados. É de minha total responsabilidade fazer o trabalho de mensurações para aumentar o número de visitas dos sites e cuidados para que essas visitas sejam qualificadas, aumentando consequentemente a taxa de conversão dos pedidos.
 
O meu trabalho diário se deve também fazendo a análise da concorrência, desenvolvimento de estratégia de comunicação, promoções ofertas e campanhas online, identificar principais oportunidades e implantar plano de ação e tomada de decisão para o desenvolvimento do negócio, fazer o acompanhamento e gestão de indicadores de comércio eletrônico: conversões, retorno sobre investimento (ROI) e rejeição de acesso, desistência de compras, indicadores de perfil de cliente, tempo de atendimento entre outros.

Experiências:

Unimed São Roque
- Coordenador de Comunicação -
2016 - Atual

 

Responsável por toda comunicação integrada da cooperativa. Eventos, ações de responsabilidade social, feiras e campanhas.

Responsável pelo marketing digital da empresa, Facebook, Youtube, Mail Marketing, Mailing.

Cartazes, guia médico, mídias impressas, comunicação do hospital e unidades.

Tudo de forma integrada visando os funcionários, médicos e clientes.

Produção de jantares, simpósios, treinamentos.

Flash Sistemas
- Diretor de Arte e Criação -
​2008 - 2016

 

Responsável por toda comunicação interna e esterna da empresa.

Coordenação e produção do setor criativo e de impressão digital.

Fechamento de arquivo e supervisão técnica de artes para clientes finais.

Edição para WEB e Videos para YouTube utilizando Adobe Premiere e After Effects.

MangaCom Agência
- Diretor de Arte -
​2008 - 2008

 

Coordenação e direção de materiais publicitário de vários clientes da Agência.

Especialmente da Johnson & Johnson voltado para linha de cosméticos NEUTROGENA

Acompanhamento gráfico e de web para produtos utilizando softwares como: Suite Adobe completa (Photoshop e InDesign), CorelDraw e Web.

Criacittá Marketing Cenográfico
- Diretor de Arte -
​2006 - 2008

 

Diretor de Arte e Eventos, Produtor Gráfico.

Atuei coordenando fechamento de arquivo e material visual para eventos, feiras e convenções.

Trabalhei acompanhando in-loccu eventos em Hotéis, Expos, Galerias de Arte, Camarotes para Carnaval, Feiras e Exposições.

Formação:

Escola Panamericana de Arte
​2001 - 2005

 

Formado em Publicidade e Propaganda entre 2001 e 2004

Curso especializado em fotografia de produto em 2005

 

 

Impacta
​2006

 

Certificado na Suite Adobe completa.

Adobe Photoshop

Adobe Illustrator

Adobe InDesign